Instituto SIGILO abre nova filial no Rio de Janeiro e nomeia Marcio Luís Marques como diretor

Instituto SIGILO abre nova filial no Rio de Janeiro e nomeia Marcio Luís Marques como diretor

Marcio Luís Marques é nosso novo Diretor na filial do Rio de Janeiro

É com grande satisfação que o Instituto SIGILO anuncia a sua mais nova filial no Rio de Janeiro e para comandá-la nomeia Marcio Luís Marques como seu diretor. A escolha foi fácil, pois a sua vasta experiência e conhecimento técnico o torna ideal para liderar a filial em um momento de crescente relevância da proteção de dados e da privacidade no Brasil.

Com mais de 20 anos de carreira, Marcio Luís Marques é um advogado sênior com uma trajetória sólida, especialmente nas áreas de Direito Digital e Inteligência Artificial. Ele possui um MBA em Direito Digital pela Escola Paulista de Direito (EPD), com um módulo internacional de Cyber Law, e um LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ.

Além de sua atuação jurídica, Marcio é um especialista reconhecido em IA, sendo Engenheiro de Prompts e GPTs pela Vanderbilt University e membro-fundador do IDEIA – Instituto de Direito e IA desde 2018. Sua expertise é reforçada pela sua atuação como Professor Universitário na FGV/RJ, onde compartilha seu conhecimento com as novas gerações.

Marcio também tem um papel ativo na comunidade jurídica, sendo membro da Comissão de Direito Digital da OAB/SP e da ABA/RJ, além de coordenador do Grupo de Trabalho de IA e Lawtech da OAB Méier. Com uma década de experiência na alta gestão pública, ele traz uma visão estratégica e uma compreensão profunda dos desafios do setor.

Sua liderança no Instituto SIGILO Rio fortalecerá nosso compromisso com a proteção dos dados dos cidadãos e a promoção de um ambiente digital mais seguro e ético. Sua expertise, aliada à sua visão de futuro, será fundamental para consolidar a atuação do Instituto e expandir sua influência no cenário nacional.

"Vivemos um momento crítico em que a coleta de dados pessoais cresce exponencialmente, enquanto os níveis de transparência e segurança não acompanham essa evolução na mesma proporção. Nossa missão será assegurar o respeito aos direitos dos titulares, pessoas físicas desprotegidas, e defendê-los energicamente, estabelecendo pontes entre a sociedade civil, o setor privado e o poder público. O Rio de Janeiro carecia de uma instituição focada no cidadão, agora tem o SIGILO Rio."

Usado por todo o site (não apagar)

A UNIÃO FAZ O SIGILO!

Instituto SIGILO

Quer saber mais sobre o INSTITUTO SIGILO?

Clique aqui

Compartilhe essa publicação: