As 7 Leis Fundamentais do Instituto SIGILO

1. O Instituto SIGILO defende seres humanos e não permitirá, por ação ou omissão, que os seus direitos sejam diminuídos ou restringidos.

2. O Instituto SIGILO não representa partidos ou interesses partidários. As únicas atividades políticas que o Instituto SIGILO participa devem estar relacionadas ou direcionadas exclusivamente a defesa incondicional do titular de dados.

3. O Instituto SIGILO não é contrário a empresas e a governos, a não ser que a atuação deles entre em conflito com 1ª lei.

4. O Instituto SIGILO apoiará todas as iniciativas inovadoras e disruptivas realizadas em prol dos seres humanos, devendo-se respeitar sempre a proteção de dados pessoais, o compliance, a segurança da informação e os direitos humanos digitais.

5. A Inteligência Artificial representa uma série de tecnologias que podem melhorar a vida dos seres humanos, desde que possamos ter acesso e auditar seus códigos-fontes, arquivos e processos decisórios.

6. O uso das tecnologias de informação e de comunicação não podem destruir os recursos humanos, animais e naturais do planeta.

7. Não há segurança jurídica sem segurança da informação.